O que você quer saber sobre moda?

Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

CALÇA RASGADA: O SUCESSO CONTINUA, RASGUE A SUA

A calça rasgadinha no joelho ainda está em alta, apesar de ser uma moda de 2015. E não é a toa, o look composto pela peça apresenta um estilo bem fashion e despojado.
Kim Kardashian e Kanye West estilosos


Isso porque ela combina com praticamente todos os estilos, exceto o social (look completo, mas combina com sapato social-sport) e o sport-fino.

Tanto homens, quanto mulheres se renderam aos encantos do modelo que vem inundando as ruas das grandes cidades a mais de um ano. Já era um grande sucesso no mundo country pela forte combinação com botas, dentre as quais está o Chelsea Boot (saiba mais), e outros variados estilos.

Como fazer uma calça rasgadinha?

Você precisará de:

- dois alfinetes

- uma tesoura

-um estilete

Coloque a calça e marque com os alfinetes a exata altura dos joelhos. Retire a calça e faça o corte com a tesoura na horizontal de um lado ao outro da costura lateral da perna, onde está marcado com o alfinete.


Se você quiser um rasgado discreto, marque um dedo (ou dois, dependendo da largura da perna) de distância das costuras laterais. 

E se quiser aquele rasgado "rombo" faça um corte oval ao invés de horizontal.

Rasgado detonado (ou rombo)
Depois de cortadas as pernas vire a calça de lado e com o estilete faça pequenas ranhuras nas duas partes do corte (cima e baixo). A calça de lado evitará que o estilete vaze e corte as "costas" da perna. 

Faça ranhuras até poir o tecido e as linhas ficarem aparentes. Depois é só ir puxando e arrebentando com os dedos ou cortando com a tesoura as linhas maiores.

Há a opção também daquele rasgado "poído", para este faça a ranhura com o estilete na horizontal onde os alfinetes marcaram, ao invés do corte com a tesoura. Faça ranhuras leves uma ao lado (bem rente) da outra, bem juntas.

Pronto agora só aproveitar a moda que continua bombando!